• ketamy

    Esquadrias de alta qualidade e beleza.

  • ketamy

    Esquadrias brancas, coloridas e tons de madeira.

  • ketamy

    A maior linha de perfis do Brasil.

  • ketamy

    A mais de 12 anos no mercado de Esquadrias de PVC

  • ketamy

    Ketamy, serviço profissional e confiável

A Escolha Inteligente

Cada vez mais presente em novas construções, as Esquadrias de PVC estão conquistando os consumidores mais exigentes. Criadas na Europa a mais de 50 anos, e presentes no Brasil a mais de 30, este tipo de esquadria se tornou reconhecido por ser um produto confiável, resistente e muito durável.

Os perfis de PVC para Esquadrias tem formulação própria, bem diferente dos tubos de água. São projetados para receber a intempéries sem alterar sua aparência. O consumidor já não tem duvidas que se trata de um produto diferencial, feito para durar várias décadas.

Portas e Janelas de Alto Desempenho, valorizam o ambiente e garantem o conforto térmico e acústico. Feitas sob medida e personalizada pelo cliente, cada peça é única.

Com serviço profissional e confiável, e mais de 14 anos no mercado de portas e janelas, a Ketamy Esquadrias de PVC oferece o que há de melhor em Esquadrias.

 

 

janelas anti-ruido

BARULHO CAUSA ESTRESSE E PERDA DE MEMÓRIA

 

Pode parecer pouco, mas mesmo os dez decibéis registrados acima do limite estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) podem causar muitos distúrbios para quem têm de conviver com esses ruídos diariamente. 

Apesar de não causar surdez, médias como as registradas no centro de Curitiba podem ser responsáveis por uma série de outras doenças. “Os nossos ouvidos são muitos sensíveis ao barulho, mas a surdez decorrente da poluição sonora só acontece com pessoas que trabalham ou residem em um ambiente cujas médias de ruídos diários chegam a ultrapassar os 80 decibéis”, explica Luiz Carlos Sava, professor de Otorrinolaringologia e Distúrbios do Sono da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). “Mas as médias entre 65 e 80 decibéis podem influir no sono e causar estresse, irritação, nervosismo e até mesmo alterações gástricas.”

O professor aposentado de Neurofisiologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Fernando Pimentel de Souza, que já desenvolveu diversos estudos relacionando a poluição sonora e a saúde, explica os efeitos dos ruídos no sono e no comportamento. “Pessoas que transitam por ambientes com ruído de fundo de 70 decibéis e picos de 85 decibéis, situação bem comum em capitais brasileiras, como Curitiba e Belo Horizonte, tendem a ficar mais suscetíveis a essas alterações psicofisiológicas porque o barulho faz com que os níveis de adrenalina, cortisol e colesterol aumentam significativamente”, afirma, alertando que a situação piora ainda mais quando se trata de indivíduos que dormem em ambientes ruidosos. “Esses podem sofrer perda de memória e dificuldades na aprendizagem. Geralmente não se percebe que o ruído é tão mortal porque ninguém vê que ele tem um efeito cumulativo a longo prazo.”

 Fonte: Jornal Gazeta do Povo

 

 

JANELAS ANTI-RUÍDO KETAMY

 

Casas em que as janelas são de PVC são nitidamente mais silenciosas. Na verdade todos os modelos de esquadrias de PVC que fabricamos tem isolamento anti-ruído, a diferença está no nível de isolamento que é preciso para dar tranquilidade ao lar. Quando o nível de ruído é tão alto que atrapalha o sono ou até mesmo impede que se ouça o som da tv em níveis normais, é preciso uma esquadria de maior desempenho acústico.

Nesse caso oferecemos o modelo oscilo-batente que, apesar no nome estranho, é simples de entender. Esse modelo de esquadria tem 3 posições de funcionamento. O primeiro é claro é o fechado, momento em que a esquadria oferece todo seu desempenho isolante. Ao girar a maçaneta 1/4 de volta, a esquadria abre lateralmente. como uma porta normal. E ao girar mais 1/4 de volta a esquadria "tomba" a parte de cima, permitindo ventilar o ambiente com uma abertura reduzida.

 

 

 

 Clique na foto para aumentar

 

VIDROS ACÚSTICOS

 

É importante destacar que a boa performance acústica não depende apenas do vidro, mas também da qualidade das Esquadrias e da vedação. Não adianta ter um vidro excelente se os outros componentes não estiverem no mesmo nível de isolamento acústico. Por isso as Portas e Janelas de PVC são as mais indicadas para isolar ruidos.

Você já imaginou estar em uma avenida com muito barulho e ao fechar a janela reduzir os ruidos drasticamente? Isso é possível com os vidros acústicos, que impedem que a maioria dos ruídos passem de um ambiente para outro. Esse conforto sonoro pode ser obtido através de duas soluções: vidro laminado acústico e o vidro duplo (ou insulado).

 

Vidro laminado

Ovidro laminado é indicado pelo ótimo desempenho de isolamento contra ruidos. Pode ter várias composições, sendo a mais comum 3+3mm (vidro espessura 3mm + vidro espessura 3mm com PVB entre eles). Além da proteção acústica ele oferece a proteção extra de não desmontar quando quebrado, pois o PVB mantém os pedaços de vidro no lugar.

PVB = Polivinil Butiral (PVB) - material plástico de alta resistência, múltipla elasticidade e grande aderência. 

 

Vidro duplo ou insulado

É o conjunto de dois vidros separados por uma camada de ar ou gás, conferindo redução na propagação de som, na entrada de calor e uma infinidade de combinações decorativas. Largamente utilizado na construção civil dos países europeus, o vidro duplo está presente no nosso dia a dia, como por exemplo, na porta dos freezers e refrigeradores (com a função de isolação térmica). O duplo envidraçamento pode ser composto por qualquer tipo de vidro, melhorando a performance térmica e acústica. 

O QUE NOSSOS CLIENTES PENSAM SOBRE NÓS

 "Entrei em contato com a Ketamy por indicação de minha arquiteta e estou muito satisfeito com os resultados." 

Horários:

Segunda a quinta das 8:00 as 18:00h

Sexta das 8:00 as 17:00h

Sábados somente com hora marcada.

 

Fecha para almoço das 12:00 as 13:00h

 

FALE CONOSCO

Nosso endereço:

 ENDEREÇO: